domingo, 14 de dezembro de 2008

Nasa dificulta trabalho da Equipe de Transição do Governo OBAMA



O administrador da Nasa Mike Griffin não está cooperando com a equipe de transição do presidente eleito Barack Obama, está atrapalhando os esforços para obter informações e afirmou à líder do time democrata que ela "não é qualificada" para julgar o programa de espaço, informa o jornal "Orlando Sentinel".

Durante uma conversa calorosa de 40 minutos na semana passada com Lori Garver, ex-administradora da Nasa que é a líder da equipe de transição, Griffin exigiu falar diretamente com Obama, informou uma fonte.

Além disso, Griffin está inscrevendo funcionários da Nasa e outros terceirizados no que chamam de time de transição, alertando aos que estão na equipe que não critiquem o programa lunar, afirmaram as fontes.

A resistência do administrador faz parte da tentativa de preservar o programa de constelação, um projeto atrasado e caro assinado pelo próprio.

Chris Shank, chefe de comunicação estratégica da agência, negou que Griffin esteja escondendo informações da equipe ou que ele deseja se encontrar com Obama.

- Estamos trabalhando muito bem com o time de transição - disse Shank. Mas ele afirmou que Griffin está, sim, preocupado com o fato de a equipe de seis integrantes ter pouca experiência no assunto.

Nenhum comentário: