Visite o canal do Prof Ronaldo no Youtube

Loading...

sábado, 22 de março de 2014

Finalmente Stephen Hawking ganhou uma aposta


Notório perdedor de apostas científicas, o físico britânico Stephen Hawking, um dos mais respeitados do mundo, reivindicou nesta terça-feira uma rara vitória. Em participação no programa “Today”, transmitido pela BBC Radio 4, Hawking cobrou do colega Neil Turok — com quem trabalhou na Universidade de Cambridge e hoje é diretor do Instituto Perimeter, no Canadá — “o direito de se gabar” diante do anúncio feito por pesquisadores americanos, na segunda-feira, da detecção de sinais de ondas gravitacionais que teriam sido geradas pela rápida expansão do Universo logo após o Big Bang, processo conhecido como “inflação cósmica”.
Em palestra no início dos anos 2000, Turok propôs teoria segundo a qual o Big Bang, a grande explosão que teria dado origem ao nosso Universo, era apenas o último de uma série de fenômenos do tipo em um Cosmos de natureza cíclica.
— Ontem (segunda-feira), uma equipe de Harvard anunciou ter detectado ondas gravitacionais do Universo primordial. É mais uma confirmação da inflação e também significa que ganhei uma aposta com Neil Turok. A teoria do Universo cíclico não prevê a existência de ondas gravitacionais do Universo primordial — disse.

fonte: O globo

Nenhum comentário: